Jadão Junqueira

Jadão Junqueira, nome artístico de Jader Galzo Junqueira é um baixista e produtor musical brasileiro, conhecido por ter sido músico da banda de rock cristão Katsbarnea, e tocado por um período com o cantor Brother Simion, banda Renascer Praise e banda Filhos do Homem.

Com influências de jazz, funk rock e blues, o músico já foi citado como um dos melhores baixistas do Brasil.

Jadão foi o primeiro baixista da Renascer Praise, e membro da banda Troad. Logo deixou a Troad.

Estudou no CLAM – Centro Livre de Aprendizagem Musical entre 1981 e 1984. Jadão começou a tocar no Katsbarnea em 1991, com a saída do membro original Tchu Salomão, que era baixista e vocalista. Com a banda, participou de vários discos, e paralelamente tocou em vários discos solo do cantor Brother Simion, músico do qual é amigo. Jadão também gravou vocais no disco Na Virada do Milênio.

No Katsbarnea, Jadão ficou até 2005, quando saiu para fazer parte da banda Filhos do Homem, da qual foi membro até o inicio de 2016. No inicio de 2016 iniciou um trabalho independente de apoio a novos musicos atraves de Workshops.

O músico também gravou e tocou com vários outros músicos e bandas, como Déio Tambasco, Phil Driscol, Sam Baker, David Quinones, Soraya Moraes, David Fantazini entre muitos outros.

Vídeos

Play Video
Play Video
Play Video