Marcelo Bassa

Marcelo Amorim, ou Marcelo Bassa como também é conhecido, tem 52 anos e nasceu na cidade de São Paulo/SP. Viveu na Zona Norte de São Paulo, já morou em Campinas/SP, Rio de Janeiro/RJ, e atualmente mora em Franca/SP. Instrumentista desde a infância, Marcelo é baixista por paixão e desde 1990 faz parte da Banda Resgate, uma das bandas de rock mais influentes do Brasil. Marcelo é esposo da Gil Amorim e pai da Débora e do Daniel.
 
Marcelo e a banda têm renovado com espírito firme sua música e sua mensagem conectados com o que realmente importa, sem cair em opções fáceis. São 30 anos de estrada falando do amor de Deus através do seu rock n’ roll inteligente e divertido. Além de tocarem por todo Brasil, já passaram pelos EUA, Europa, África e América Latina. Essência que ganha novos ares a cada dia.
 
Suas principais influencias musicais são Geddy Lee, Chris Squire, Jaco Pastorius (obrigatório), Jack Bruce, John Paul Jones, Billy Sheehan, Abraão Laboriel, Edu Martins, entre outros.
 
Marcelo tem contribuído ativamente desde o lançamento do primeiro trabalho da Banda Resgate, de forma independente e ainda em Vinil em 1991, já sendo 13 cds lançados, 9 em estúdio, 1 acústico , 3 ao vivo, além de 3 DVDs, os últimos lançados pela Sony Music.

Vídeos

Play Video
Play Video